segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

MLB nos anos de chumbo

Anexo estamos enviando para o conhecimento de todos um relatório do companheiro Pietro Ferrua sobre as atividades no Rio de Janeiro do Movimento Libertario do Rio de Janeiro- MLB (Sigla usada pelos mesmos).
Salientamos que o texto aponta para as atividades em São Paulo e no Rio Grande do Sul. Na parte referente ao RS, vamos inserir oportunamente um depoimento sobre o movimento local. Movimento que gerou, durante a ditadura jornais importante como O Protesto e o jornal mimeografado Autogestão Operária. E que conquistou um importante apoio da Grafíca Editora Trevo, de Manuel Fernandez, que imprimiu o panfleto do MEL distribuido no RJ e encartado no O Protesto de denuncia sobre o acôrdo Mec-Usaid.
Manuel Fernandez duas vezes exilado, no início dos anos 70, teve sua gráfica destruída pela repressão e morreu na Espanha.
Não podemos esquecer que no RS ainda sobrevivem seqüelas incuráveis como a do companheiro, Carlos Escoto, um dos editores, naquela época, de Autogestão Operária, que vive na miséria das ruas enlouquecido que foi pela repressão da ditadura militar.
É importante perceber que naqueles anos, a militância era muito difícil e que só os valentes saiam para o combate.

Aos lutadores de ontem, hoje e sempre nossas mais sinceras homenagens que as fazemos justamente neste ano novo para que um mundo novo cresça em nossos corações.

copie e cole no seu navegador link para baixar o livro : http://www.4shared.com/file/35506490/2e2077cb/O_MLB_do_RJ_nos_Anos_dVisualizar bloge_Chumbo.html?dirPwdVerified=80a087c0