sábado, 10 de março de 2007

Jornadas libertárias de protesto 2007

Re(AÇÃO LOKAL) Contra a exploração global
Neste ano as JLP que se realizam em Porto alegre teve como carro chefe o chamamento a uma reação local contra a exploração global se contrapondo ao Fórum Econômico Mundial que foi realizado em Davos / Suíça, de 24 a 28 de janeiro de 2007, com a presença do presidente lula, onde a elite mundial se encontra para dar andamento ao seu plano de destruição da vida e da dignidade humana.
Foram desenvolvidas diversas atividades que teve seu inicio no dia 20/01 em Canoas região metropolitana de Porto Alegre, no Bill Bar aconteceu a uma gig para promover o ato do dia 24/01 no local teve apresentação de bandas, distribuição de materiais e intervenções no microfone com ênfase na necessidade de nos organizarmos localmente para destruir o capital e depois ficou aberto manifestações do público.
No dia 24/01, inicio do fórum econômico, foi realizada uma manifestação que teve inicio com uma concentração na Praça Argentina (PoA) e de lá seguiram pelas ruas do centro da cidade com faixas e bandeiras, distribuindo panfletos com boa aceitação popular foi usado também um esquema de som utilizado para esclarecer a população o porque do ato. Após a caminhada o ato teve seu termino na esquina democrática local de grande concentração onde foram distribuídos mais panfletos.
No dia 26/01 aconteceu a abertura das JLP 2007 no colégio Jussara Polidoro em Canoas no bairro Guajuviras as atividades começaram no final da tarde e teve a presença dos compas Fosp de São Paulo, punks e alguns indivíduos ligados ao MPL e a intersindical alem da moradores do bairro
No dia 27/01 devido a um atraso as atividades ficaram prejudicadas e devido a uma decisão da diretoria da escola as discussões só poderiam retornar a tarde, mesmo assim foi feita uma assembléia no pátio da escola ainda na parte da manhã. A tarde foi feita uma intervenção no bairro com distribuição e panfletos chamando para a exposição sobre os 90 anos da greve geral de 1917 que ocorreu a tarde, após a exposição houve discussões sobre o movimento libertário brasileiro e as bandeiras de lutas que serão levadas durante a ano de 2007.
No dia 28/01 para finalizar nos encontramos no parque da redenção local com grande fluxo de pessoas aos finais de semana para mais uma intervenção com a faixa:
“SALARIO MÍNIMO = R$ 380,00 É A MORTE DO APOSENTADO E A MISÉRIA DA FAMÍLIA DO TRABALHADOR”. Distribuindo panfletos e dialogando com a população que demonstrava também sua indignação.
BOICOTE AO TRABALHO TEMPORÁRIO SEM DIREITOS
CONTRA O DESEMPREGO: REDUÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO, 30 HS SEMANAIS SEM REDUÇÃO SALARIAL
O IMPOSTO SINDICAL SUSTENTA PELEGO DE PATRÃO
VAMOS LUTAR JUNTOS CONTRA A EXPLORAÇÃO
CONTRA A CARESTIA DE VIDA
CONTRA O FASCISMO

Nenhum comentário: