quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Manifestação contra a destruição do Cemitério Espanhol

Ocorreu nos dias 05, 06 e 07 de dezembro a V Feira do Livro Anarquista em Porto Alegre, militantes da FORGS\COB ( Confederação Operária Brasileira), marcaram presença no evento. No dia 07/12 ,domingo, o ponto de encontro da Feira foi a Usina do Gasômetro ponto turístico e de grande movimentação popular da cidade. Junto a Feira militantes da Forgs\COB realizaram um ato Contra a destruição do Cemitério Espanhol.

"- Relato da situação do Cemitério Espanhol: localizado em Porto Alegre; A FORGS/COB, peticionou ao Ministério Público, a paralização do processo de Doação Sem Onus do Cemitèrio Espanhol de Porto Alegre, pelo Clube Espanhol local, vinculado ao Consulado Espanhol. Onde encontram-se enterrados militantes da FORGS, COB, CNT da Espanha e da AIT. O arquivamento do processo foi a resposta recebida em 06 de março de 2012."

Durante o ato ,que teve boa aceitação popular, foram distribuidos informativos com relatos sobre a atual situação em que se encontra o processo de destruição do cemiterio.
A destruição do cemitério Espanhol é um atentado a memória histórica dos trabalhadores, um desrespeito as famílias dos homens e mulheres enterrados naquele espaço e a destruição de um patrimônio histórico e arquitetônico da cidede de Porto Alegre.

Nenhum comentário: